quinta-feira, agosto 27, 2009

Blog de Geografia do UNIFIEO recebe avaliação 5 estrelas, segundo avaliação de site Universia

Em avaliação recém realizada pelo site Universia,(27/08), o blog do curso de Geografia do Unifieo recebeu 05 estrelas em relação à sua elaboração, proposta e utilidade, segundo avaliação da própria equipe de site e também da indicação de usuários. "O Blog é mantido pelos alunos e professores do Curso de Geografia do UNIFIEO. Possui excelentes informações acerca do trabalho do geógrafo, dica de eventos na área de Geografia e, além disso, artigos sobre meio ambiente."



Essa indicação realizada pelo site é uma proposta de revelar portais uteis aos usuários da rede, que buscam informações precisas sobre temas variados, pois na página atualizada constantemente outros blogs e sites também são indicados (freevectors.com, ebay.com e clubedexadrez.com.br).


Velho conhecido dos usuários que buscam informações sobre instituições de ensino, cursos de graduação e pós, além de intercambios, programas de estágio e trainee, concursos e algumas vagas de emprego, o site do Universia é um sitio completo para quem pesquisa sobre estudos no Brasil e em outros países.
Estar entre os mais indicados tendo relevadas caracteristicas unicas aos blog, faz reconhecer o mérito daqueles realizam (ou realizaram de alguma forma) este blog, aos alunos e aos professores. Em seu pouco "tempo de vida" - no sentido de virtual - já é também um mérito a este blog, quem vem a colaborar (e receber as colaborações que o fizeram o mais bem avaliado entre tantos outros) com a proposta de participação no universo academico e científico da ciencia Geografia.
Parabens à todos que leem, publicam e divulgam este blog.

sexta-feira, agosto 21, 2009

UM PROFESSOR - GEÓGRAFO GENEROSO

Jaime Oliva
Essa nota eu não queria ter que publicar. É com grande tristeza que comunicamos a morte do professor de geografia Tito Márcio. Ele faleceu no dia 14 de agosto. Muito conhecido por seus trabalhos didáticos e por sua trajetória em várias escolas, Tito nos brindou com sua presença durante três anos no curso de Geografia do Unifieo (até o ano 2008). Grande professor, dono de enorme experiência, ele poderia estar ao lado dos professores da casa ministrando cursos, e certamente o faria com brilho. No entanto, era como aluno que ele ali estava. Não precisava, mas buscava resolver algumas questões legais de sua formação. A memória que tenho dele é a melhor possível. Tive o privilégio de desfrutar longas conversas sobre ensino, sobre a geografia, sobre a vida. É difícil nessa hora em que tomo conhecimento da notícia admitir, mas ele não está mais aqui. Queria ressaltar algo que me chamou muita atenção durante sua passagem na Geo Fieo. Todo seu saber e sua experiência profissional não eram exibidos com pedantismo. Ele era delicado, não queria impressionar, não queria ferir os outros colegas. Tomava cuidados, era educado e principalmente generoso. Sua presença, com todo o inusitado da situação, não incomodava, ao contrário ajudava. Sua civilidade não segregava, ao contrário integrava. Belo exemplo de uma grande pessoa, de uma pessoa generosa, num tempo em se multiplicam exemplos inversos. Perda irreparável para os seus, perda irreparável para todos nós.