sexta-feira, janeiro 14, 2011
II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL IV ENCONTRO NORDESTINO DE BIOGEOGRAFIA
Conservar florestas é preservar não somente a vida das árvores e dos povos das florestas. E sim manter viva toda a biodiversidade do Planeta, e com ela as sociedades humanas. A Educação Ambiental na família, e em todos os níveis de ensino, cumpre papel fundamental para a conservação da sociobiodiversidade e do ambiente em que vivemos.
O II Congresso Nacional de Educação Ambiental e o IV Encontro Nordestino de Biogeografia, ocorrem simultaneamente em João Pessoa, no período de 12 a 15 de outubro de 2011. O II CNEA & IV ENBio são promovidos pela Universidade Federal da Paraíba, com o objetivo maior de apontar os Caminhos para a Conservação da Sociobiodiversidade. Os eventos vão reunir 1.500 participantes, entre pesquisadores, professores, estudantes e cidadãos de todos os setores da sociedade.
Saiba mais em: http://www.cnea.com.br/
domingo, janeiro 09, 2011
A morte anunciada das lâmpadas incandescentes no Brasil
O principal objetivo do governo é com a economia que a substituição dessas lâmpadas gerará para o país: cerca de 10 terawatts-hora (TWh/ano) até 2030. Isso representa mais que o dobro conseguido pelo selo Procel de Economia de Energia, àquele que vem colado em geladeiras, ar-condicionados, televisores e outros aparelhos e regulamenta o limite de consumo de energia elétrica que cada aparelho apresentar.
sexta-feira, janeiro 07, 2011
A Internet em contribuição com o Meio Ambiente
A iniciativa é da ABIPET (Associação Brasileira da Industria do PET), uma das mais renomadas instituição ligadas ao setor de produção, distribuição e coleta de garrafas PET. Esta ferramenta une uma das maiores coqueluches do mundo virtual, o uso de sites de mapas e as utilies que eles carregam e que servem de informação para os internautas.
Para a utilização do serviço, basta colocar o endereço de sua localização e um mapa será gerado com informações de postos de coleta de diversos tipos (local de entrega, recicladores, enntidades, etc). Na página da ABIPET, ainda estão disponíveis dados estatisticos mais especificos sobre o mercado de produção e reciclagem de garrafas PET.
Essa é uma maneira simples de atuar em conjunto com a preservação ambiental por parte daqueles que não sabem o que fazer com aquelas garrafas de refrigerante vazias, que muitas vezes até são separadas e colocadas no portão, mas ficam a merce de algum catador passar e pegar, mas que na maioria dos casos é levada pela companhia de limpeza urbana e acabam em aterros, prejudicando ainda mais o impacto ambiental desses produtos.
Fica a dica par aos mais interados e interessados em promover alguma ação favorável à sociedade.