segunda-feira, novembro 02, 2009

Vocabulário técnico para geógrafos (inglês-português)

Nas últimas décadas, principalmente pelo efeito do fenômeno da globalização, o Brasil tem recebido em suas livrarias uma vasta quantidade de obras vindas de inúmeras partes do globo e que abordam temas de diversas áreas da Geografia, como a Climatologia, a Geomorfologia, a Geografia da Saúde, a Demografia, a Geografia Urbana entre outras.

Estes livros vêm escritos em sua maioria na língua inglesa e para entendê-los é necessário, sem dúvida, um bom dicionário ao lado ainda mais quando o indivíduo não possui fluência no inglês. Para ajudar na interpretação de textos da área de Geomorfologia, segue abaixo um link para download de um vocabulário técnico direcionado aos geógrafos (inglês-português), retirado da Revista do Instituto do Ceará, vinculada a Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará - Departamento de Geociências.

Esse vocabulário já é um bom início para auxiliar-nos na leitura de textos de Geormorfologia. Claro que para melhorar a compreensão desses textos e de outros (Climatologia, por exemplo) não nos resta dúvida que é preciso participar de um bom curso de inglês.
Para baixar o arquivo, clique no link abaixo e depois clique em "Download file". Digite os caracteres que o programa solicita e pronto, o arquivo em formato pdf estará a sua disposição para leitura.

Boa leitura a todos!

http://www.wikiupload.com/download_page.php?id=187319&code=0ke4

Nenhum comentário:

Postar um comentário