segunda-feira, novembro 23, 2009

Universidade de Salamanca seleciona professores visitantes brasileiros

O Centro de Estudos Brasileiros (CEB) da Universidade de Salamanca (Usal) abriu inscrições para a seleção de quatro professores visitantes brasileiros. As propostas devem ser apresentadas até o dia 10 de novembro.
O convênio entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a instituição espanhola pretende contribuir para a difusão do conhecimento e a elaboração de estudos sobre a sociedade brasileira.
O edital oferece até quatro vagas nas áreas de Direito, Economia, Educação e Geografia. A permanência é de dois meses, de 15 de janeiro a 15 de março de 2010. Os candidatos selecionados deverão desenvolver pesquisa, elaborar estudos, ministrar aulas e colaborar com as atividades do CEB.
Cada professor visitante receberá auxílio de R$ 14,3 mil do CNPq. A Usal complementará o montante com 600 euros mensais para cada pesquisador. A universidade espanhola também garante local de trabalho e infraestrutura para realização das atividades docentes, de pesquisa e preparação de aulas dos visitantes brasileiros.
Informações sobre alojamento, providências para o acesso às bibliotecas e um curso de espanhol gratuito ministrado pela Universidade de Salamanca são outros benefícios concedidos aos selecionados.
Os candidatos devem possuir título de doutor, experiência profissional e produção técnico-científica compatível, não pode estar aposentado e deve possuir vínculo empregatício com instituição de ensino superior ou centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento.
Mais informações no site do CNPq – www.cnpq.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário