Leiam abaixo a notícia que chegou há poucos dias do Senado Federal. Acredito que a aprovação da criação de mais um instituto de pesquisa abrirá novas oportunidades de trabalho para diversas áreas do conhecimento e principalmente para os geógrafos.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deu paracer favorável a um projeto de lei (PLS 583/07) que autoriza o Poder Executivo a criar a Fundação Instituto de Pesquisa da Biodiversidade Brasileira (Biobras), voltada para a bioprospecção, a divulgação do conhecimento adquirido e a promoção do aproveitamento econômico da biodiversidade. O PLS é de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
A justificativa dada por Crivella para a proposta é a de que o Brasil, embora seja um dos países mais ricos em diversidade macro e microbiológicas, investe pouco em pesquisa científica relacionada com o aproveitamento econômico de sua biodiversidade.
Também de acordo com o autor do projeto, o conhecimento dos recursos genéticos nacionais colocará o Brasil na vanguarda do desenvolvimento tecnológico de diversos produtos, como fármacos e defensivos agrícolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário