O professor Jaime ativou o seu Blog ontem! Hoje já temos duas publicações! Uma falando sobre as mudanças que vem acontecendo no mundo contemporâneo. O texto traz referências de Karl Marx, Milton Santos e M. Heidegger.
Em outros texto o professor traz o lançamento do livro de Jacques Lévy (geógrafo francês de destaque no mundo). Vale a pena conferir! Para entrar no portal do Professor Jaime é só clickar sobre o nome dele e você será direcionado automaticamente para a página dele! Ok
Crônicas Vividas
ResponderExcluirL U Z D E H U M O R
José Ribamar de Barros Nunes
Em escrito anterior, ressaltei as tiradas, os comentários inteligentes da prosa, da poesia e filosofia do admirável e admirado Jornalista Pedro Bial. No último paredão de eliminação fatal, dirigindo-se aos três candidatos, enfatizou que na vida, jovens e idosos, novatos e veteranos, podem perder muita coisa, só não podem perder “ A Luz do Humor”.
Sentimento constante e quase sempre lúdico e agradável, ajuda nas relações interpessoais e na coexistência social. Fala-se muito na famosa luz do fim do túnel. Na verdade, o humor parece e aparece nas relações do dia-a-dia como uma espécie de luz do fim do túnel, uma luz de humor que ajuda a encontrar e enfrentar a luz do fim do túnel, visão salvadora e impressionante para muitos viventes e moribundos.
Luz no túnel, luz na alma, luz no celebro, luz na vida, luz do humor, podem clarear os caminhos do homem, da sociedade e da humanidade. Tantas luzes assim se entrossam e vão do nascimento à morte, da noite ao dia, da escuridão à aurora boreal. Iluminai-nos, a nós todos, luzes da vida e do universo.
Autor: Crônicas Vividas(1974) e o “O Regulamento-Lei” – Dissertação de Mestrado(1980)
E-mail: rnpi13@hotmail.com