quarta-feira, janeiro 27, 2010

O imbróglio da aplicação de provas para os professores

Faz tempo que há uma discussão acalorada acerca da aplicação ou não de avaliações para os professores não efetivos da rede pública estadual poderem lecionar. Há ainda uma discussão que persiste em relação a aplicação de uma avaliação para os docentes efetivos poderem receber um aumento de salário, ou seja, a bonificação no salário do docente é atrelado ao desempenho dele nesta prova.
Com algumas liminares obtidas na justiça, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) conseguiu no passado cancelar tais práticas, mas a Secretaria de Estado da Educação recorreu e acabou derrubando essas liminares, permanecendo assim, as famigeradas avaliações.

Se a aplicação de tais avaliações é boa ou ruim, depende do ponto de vista. Mande a sua opinião sobre esta situação vivida pelos inúmeros docentes, sempre com educação e qualidade, por favor.

Abaixo encontra-se um vídeo de uma sessão na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O vereador Gabriel Chalita, que foi Secretário Estadual da Educação e defendeu a política do PSDB para o estado de São Paulo por mais de vinte anos, faz uma dura crítica a aplicação de provas para os professores efetivos da rede. Acompanhem e dê suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário