quinta-feira, janeiro 07, 2010

Imperdível: São Paulo antes e depois dos arranha-céus

Uma ótima oportunidade de engendrarmos uma aula de Geografia Urbana, cujo objeto de estudo será o espaço geográfico paulistano, é visitarmos a partir do dia 25 de janeiro a exposição fotográfica intitulada "Memória da Cidade: São Paulo antes e depois dos arranha-céus" na Caixa Cultural de São Paulo.

A exposição conta com o apoio do Museu Paulista da Universidade de São Paulo e ficará aberta ao público até 28 de fevereiro. A exposição conta a história e o patrimônio do município de São Paulo a partir das lentes de dois fotógrafos, separados pelo tempo e pelas transformações fisionômicas da megalópole.

O fotógrafo Renato Suzuki retorna aos mesmos espaços retratados por Militão Augusto de Azevedo há mais de cem anos e os documenta buscando as aproximações e distanciamentos entre esses dois mundos - o município de hoje e o do século 19.

A Caixa Cultural localiza-se na Praça da Sé, 111, no centro de São Paulo. A entrada é gratuita. Mais informações: http://www.caixa.gov.br/ ou pelo telefone (11) 5521-4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário