segunda-feira, junho 21, 2010

18º Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água

A 18ª Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água será realizada entre os dias 8 e 13 de agosto, em Teresina (PI) sob o tema “Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil”.

Especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão temas como indicadores de sustentabilidade, transferência de tecnologia, integração lavoura-pecuária, sistemas agroecológicos, manejo de adubos orgânicos e balanço de carbono. Também estão previstas cinco palestras específicas, uma para cada região do Brasil, sobre a situação e as necessidades em relação ao solo e a água de cada uma delas.

O encontro será realizado no Rio Poty Hotel, situado na Av. Marechal Castelo Branco, 555, Bairro Ilhotas, e é organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Embrapa Meio-Norte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Os trabalhos poderão ser submetidos até o dia 14 de maio somente por meio eletrônico. Mais informações e inscrições: www.cpamn.embrapa.br/rbmcsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário