terça-feira, junho 08, 2010

Colóquio Internacional de Investigadores em Didática da Geografia

O Colóquio Internacional de Investigadores em Didática da Geografia (Redladgeo) será realizado de 14 a 19 de junho na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), na capital paulista.

O evento, que conta com o apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica, visa a consolidar as atividades do grupo de pesquisa da Rede de Investigação em Didática da Geografia – (Redladgeo) e é especialmente direcionado a professores de geografia da rede pública de ensino.

A organização busca proporcionar o encontro de grupos de pesquisa da área de universidades brasileiras e latino-americanas. Também está prevista a presença de pesquisadores da Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Entre os pesquisadores convidados para o evento estão Núbia Moreno Lache (Universidad Distrital Francisco José de Caldas, Colômbia), Raquel Gurevich (Universidad de Buenos Aires, Argentina), Xosé Souto Gonzalez (Universidad Autônoma de Madri, Espanha), Philip Gersmehl (Universidade de Nova York, Estados Unidos), Sérgio Claudino (Universidade de Lisboa, Portugal), Marcelo Garrido Pereira (Universidad Academia de Humanismo Cristiano, Chile) e José Armando Santiago Rivera (Universid de Los Andes, Venezuela).

O colóquio abordará os temas: “A cidade e a cultura urbana como projetos educativos”; “Evolução e perspectiva da geografia escolar”; “Didática e educação geográfica”; “Diferentes linguagens e metodologias inovadoras; “Ensino e aprendizagem nas séries iniciais” e “Experiências de aprendizagem conceitual em espaços formais e não-formais”.

A FEUSP fica na Avenida da Universidade, 308, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP.

Mais informações no endereço: www2.fe.usp.br/~redladgeo ou no e-mail: redladgeo@fe.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário