segunda-feira, julho 21, 2008

Bacharelado na Geografia do UNIFIEO

Uma boa oportunidade para o seu futuro profissional

O curso de Geografia do UNIFIEO possui uma dupla entrada e seus estudantes, ao final, obtêm diploma de licenciatura e diploma de bacharel. À exceção da USP trata-se do único curso dessa região da metrópole com essa característica. Os formados no curso de Geografia do UNIFIEO, com o bacharelado, vão poder exercer funções de geógrafo profissional e para tal, serão credenciados pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). Entre as várias possibilidades profissionais do geógrafo destacam-se a atuação no campo do planejamento nas diversas escalas geográficas e também a atuação no campo das questões ambientais. Já durante à graduação os estudantes desse curso estão habilitados a realizar estágios técnicos em órgãos públicos e empresas. Essa possibilidade não apenas contribui na formação como também abre portas para futuras contratações. Embora a regulamentação da profissão do geógrafo seja algo relativamente recente e a criação do cargo de geógrafos nas instituições públicas e privadas mais ainda, vários alunos egressos do curso de Geografia do UNIFIEO estão contratados e exercendo a função de geógrafos nesse mercado crescente. Isso graças a competência de cada um, mas também à formação e a diplomação num curso que é de bacharelado. Por essa razão muitos alunos originários de cursos de Geografia de outras instituições de ensino procuram o UNIFIEO para realizar a complementação necessária em sua formação, para se tornarem também bacharéis em Geografia. E para eles, as portas do curso de Geografia do UNIFIEO estão abertas.

6 comentários:

  1. Já fui aluna do professor JAime Oliva e as aulas desse professor é show de bola mas como mudei de faculdade preciso voltar para fazer o bacharelado.
    Felecidades a todos da unifieo.
    Vanessa rabello

    ResponderExcluir
  2. Fui aluno do curso de "Geo" entre 2001 e 2004. Curso ótimo. Aprendi muito com os professores, não só sobre as disciplinas, mas também sobre a vida social/cidadã.
    Profissionalmente, todos concursos que prestei, passei.
    Sinto falta de professores como Ricardo, Luis, Vanderli, Eliane, Jaime, Fernanda, Fernando, Estephânia, Katia, entre outros tantos.
    Apesar de orintar alunos (lecionar geografia), sinto falta de orintações, organização e perspectivas de estudos. Talvez pela falta de tempo.

    Abraços!!!!
    Devo visita!!!!

    Irani
    iranivagnerdasilva@yahoo.com.br

    31/07/2009

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se rola bacharelado a distancia!!!
    me interessado
    estavandemoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vcs oferecem bacharelado em Geografia a Distância? Se sim, tenho interesse.

    Sds,

    daniel442@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Kelly, sou licenciada e Geografia, gostaria de completar com bacharelado.Vocês oferecem o bacharelado AD?pOR GENTILEZA ME RESPONDAM,pois tentei ligar no 0800 que vi na internet e não fui atendida, meus contatos (011) 4749-5283 e (011) 96325-3755 e Email kellycarmo1@hotmail.com.
    Grata, Kelly C G Carmo.

    ResponderExcluir
  6. Vcs oferecem bacharelado em Geografia a Distância? Se sim, tenho interesse.

    junioraraujomill@gmail.com

    ResponderExcluir