quinta-feira, julho 10, 2008

Programa LBA seleciona bolsista

O Programa de Pesquisa de Grande Escala sobre a "Interação Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), com sede no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), está selecionando um profissional com pós-graduação em uma das seguintes áreas do conhecimento: Ciência Climática; Biologia; Ecologia; Ciências Ambientais; Engenharia Florestal; Geografia e Direito Ambiental; Economia Ambiental e disciplinas afins para trabalhar como assistente científico.
O candidato precisa ter experiências em atividades relacionadas às áreas de atuação científicas do Programa LBA, estar atualizado nas discussões de temas ligados à Ecologia e uso sustentável de recursos naturais na Amazônia, assim como, ter um bom conhecimento sobre políticas públicas e negociações internacionais sobre os temas mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e dinâmicas de uso da terra na Amazônia.
Os trabalhos serão desenvolvidos na sede do LBA, no Inpa, em Manaus, sob a supervisão do coordenador científico do Comitê Cientifico Internacional do LBA. O profissional selecionado será remunerado por meio de bolsa, no valor de R$ 3.200,00, com seguro de vida e ajuda de custo para plano de saúde.
Os requisitos necessários para os candidatos são: ter experiência na elaboração de propostas para financiamento de projetos; experiência em gerenciamento de projetos; senso de organização e responsabilidade no cumprimento de prazos; experiência na coordenação de equipes; capacidade de negociação e resolução de conflitos; boa redação de textos; fluência em inglês; bom relacionamento interpessoal; disponibilidade para contratação imediata e para viajar; iniciativa; dinamismo; pontualidade e criatividade.
A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira será a análise de curriculum vitae, cartas de recomendação e intenção. Os selecionados serão entrevistados (por telefone) e avaliados quanto à capacidade de expressão oral e escrita, e entendimento das questões ambientais mais emergentes na Amazônia atual.
Os documentos necessários são: carta de apresentação, com informações que demonstrem o interesse para o exercício da função; Curriculum vitae, com referências profissionais disponíveis para contato, com telefone e e-mail.
O prazo para envio é 15 de julho. A documentação deve ser enviada para o e-mail lbamao@inpa.gov.br e/ou entregue no Escritório Central do Programa LBA - Campus II do Inpa.
Mais informações no site http://lba.inpa.gov.br ou pelo fone (92) 3643-3255 falar com Erika Schloemp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário