segunda-feira, julho 28, 2008

A geomorfologia nos estudos das mudanças ambientais e do impacto humano

A contribuição da geomorfologia — uma das mais abrangentes disciplinas das ciências da Terra — em estudos sobre mudanças ambientais e em avaliações do impacto humano no ambiente constitui o cerne da conferência que o geógrafo físico e geomorfólogo Andrew Shaw Goudie, diretor do St. Cross College da Universidade de Oxford, faz no dia 12 de agosto, às 9h, no IEA (Instituto de Estudos Avançados).
Em sua exposição ("A Natureza Aplicada da Geomorfologia"), Goudie considerará diferentes contextos morfoclimáticos globais, diversas escalas e sistemas físicos, demonstrando potencialidades e limites da aplicação do instrumental conceitual e metodológico da geomorfologia para essas leituras e avaliações.
O evento é uma realização do Grupo de Ciências Ambientais do IEA e do Programa de Pós-Graduação em Geografia Física da FFLCH-USP, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP. A coordenação é de Cleide Rodrigues, do Departamento de Geografia da FFLCH-USP. O evento será em inglês, com tradução simultânea.
Local: Auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, Avenida Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, Cidade Universitária, São Paulo.
Informações com Inês Iwashita no telefone (11) 3091-1685

Um comentário:

  1. Pessoal para solicitar suas incrições encaminhem um e-mail para ineshita@usp.gov com nome completo e e-mail de resposta que, em seguia, a Sr. Inês confirma a incrição.

    Nos vemos lá!!!

    ResponderExcluir