quarta-feira, junho 18, 2008

60ª reunião da SBPC discute energia, ambiente e tecnologia



A 60ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência acontece entre os dias 13 e 18 de julho, na Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, com uma série de encontros e discussões sobre os temas "Energia, Ambiente e Tecnologia". O público médio esperado é de 10 mil pessoas. As inscrições já estão abertas no site do evento.
Em números gerais, serão 60 conferências, 60 simpósios, 40 mesas-redondas, 40 minicursos, 40 encontros e 10 assembléias, que reunião estudantes, pesquisadores e membros de sociedades e associações científicas em torno do tema da edição deste ano.

Uma série de atividades ocorrerá de forma simultânea: 15ª Jornada Nacional de Iniciação Científica, Concurso Cientistas de Amanhã - Edição 51, Prêmio José Reis, SBPC Cultural, EXPOT&C - Exposição de Tecnologia e Ciência, Feira do Livro e a SBPC Jovem, voltada para os estudantes de ensino básico.

A edição de 2008 da SBPC marca os 60 anos da entidade civil, sem fins lucrativos nem ligação político-partidária, que foi fundada com o objetivo de defender a ciência e os cientistas brasileiros e contribuir para o desenvolvimento, tanto científico quanto tecnológico do país. A primeira edição da reunião anual da SBPC, realizada em 1948, também foi sediada na Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário