sábado, junho 14, 2008

II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação – 8 a 11 de setembro – Recife/PE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com o Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação/Departamento de Engenharia Cartográfica realizará o II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (II SIMGEO), no período de 8 a 11 de setembro de 2008 em Recife – PE.
A finalidade do II SIMGEO é proporcionar o intercâmbio técnico-científico das Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação entre as diferentes instituições de pesquisa e ensino público e privado do Brasil, visando intensificar o desenvolvimento científico no âmbito regional e nacional.
O evento oferece oportunidades para divulgação de trabalhos técnico-científicos nas áreas de geodésia, cartografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento em estudos de geociências, engenharias e meio ambiente.
O II SIMGEO contará com a participação de conferencistas internacionais e da comunidade científica brasileira vinculada com as ciências geodésicas e cartográficas. Ressalta-se a realização de 03 Mini-cursos, 07 Workshops, 02 mesas redondas, 04 conferências internacionais, sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, exposição tecnológica e show case.

Nenhum comentário:

Postar um comentário