segunda-feira, junho 16, 2008

Teoria e Método: novas publicações

Três novas publicações do grupo “Teoria e Método”. Começaremos a publicar e trabalhar a questão Teoria e Método no campo da educação! Como ter um método para trabalhar com os conteúdos geográficos! Baseado em um livro didático vamos colocar em pauta a questão debatendo e criando novos modelos online!

Já começamos a estudar o livro “Por uma outra Globalização” do Professor Milton Santos. Dado o volume de buscas e a temático do livro, mas começar a criar um grupo de debates online mesmo! Para estudar os impactos da globalização (fabula, perversidade e possibilidade) e as oportunidades que ela tem oferecido para nós geógrafos em particular e para sociedade como um todo!

Vamos começar a estudar o livro “A Natureza do Espaço” do professor Milton Santos. Como este livro é um marco e é objeto de estudo de outras disciplinas universitárias também entendemos que para ter uma “liga” maior com outros geógrafos do país é melhor já ousar destrinchar esse livro que é um marco da geografia contemporânea! Três novas publicações do grupo “Teoria e Método”. Começaremos a publicar e trabalhar a questão Teoria e Método no campo da educação! Como ter um método para trabalhar com os conteúdos geográficos! Baseado em um livro didático vamos colocar em pauta a questão debatendo e criando novos modelos online!

Teoria e Método na Geografia: uma questão educacional


Os artigos completos estão no meu blog! Para acessar é só clickar nos links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário