sexta-feira, junho 20, 2008

Encontro discutirá ações e políticas públicas para o desenvolvimento do país

Embora o Brasil tenha obtido avanços expressivos em muitos campos na primeira década deste século, ainda há muitos obstáculos a superar para que as aspirações da sociedade sejam satisfeitas.

Mudanças estruturais são necessárias para assegurar o avanço do conhecimento, da inovação tecnológica, do crescimento econômico, da distribuição de renda e da preservação da natureza. Quais as ações prioritárias para favorecer essas mudanças? Quais as medidas a serem adotadas para tornar o período 2010-2020 mais promissor para todos?

Essas questões serão discutidas no colóquio "2010-2020: um Período Promissor para o Brasil?", nos dias 24 a 26 de junho, no Auditório FEA 5, Cidade Universitária, São Paulo. O encontro comemora os 60 anos de dedicação do físico José Goldemberg ao Brasil, sempre atuando em defesa da melhoria da qualidade de vida em diferentes aspectos da realidade do país.

Os temas do colóquio são ciência, tecnologia, energia, universidade e meio ambiente, que serão abordados do ponto de vista das implicações dessas áreas para o desenvolvimento brasileiro. As mesas de debate terão exposições de pesquisadores da USP e de outras universidades do país e do exterior, dirigentes e representantes governamentais, empresários e representantes de organizações não-governamentais.

O colóquio é uma realização da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Sociedade Brasileira de Física (SBF) e das seguintes unidades da USP: IEA, Escola Politécnica (EP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) e Instituto de Física (IF).

A programação consta no site http://www.iea.usp.br.

LOCAL
Auditório FEA 5, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

INTERNET
Transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.

INSCRIÇÕES
Por meio de mensagem para brasil2020@usp.br com a especificação do(s) módulo(s) que o interessado deseja acompanhar.

INFORMAÇÕES
Com Inês Iwashita, telefone (11) 3091-1685.

Nenhum comentário:

Postar um comentário